Imóveis desabaram em Jardim América após temporal
Reprodução/Record TV RioA Defesa Civil Municipal vai demolir mais quatro imóveis no bairro Jardim América, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (4), devido ao risco de desabamento no local. A área é a mesma onde duas construções desmoronaram após um temporal atingir o Estado no último fim de semana.
Leia mais: RJ: Itaguaí decreta estado de calamidade pública após temporal
O órgão havia condenado sete construções após as fortes chuvas, três já foram derrubadas. Ao todo, foram feitas 26 interdições na região.
Os trabalhos contam com agentes da Subsecretaria de Conservação e da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), além da Seop (Secretaria Municipal da Ordem Pública).
A Defesa Civil atua no bairro desde a manhã de terça-feira (3), após o desabamento de três edifícios localizados na beira do rio Acari, que desagua no rio Pavuna, o principal da região.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas morreram no Estado em decorrência do temporal do último final de semana. Já a Defesa Civil Estadual informou que cerca de 6 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas. O governador Wilson Witzel instalou um gabinete de crise para monitorar as cidades afetadas pela chuva.
*Estagiária do R7 sob supervisão de Bruna Oliveira