Rio de Janeiro Mais 4 imóveis serão demolidos em área afetada por chuva no Rio

Mais 4 imóveis serão demolidos em área afetada por chuva no Rio

Três edificações já foram derrubadas pela Defesa Civil no bairro Jardim América, na zona norte, onde duas construções desabaram na terça (3)

  • Rio de Janeiro | Ludmila Gomes, do R7*

Imóveis desabaram em Jardim América após temporal

Imóveis desabaram em Jardim América após temporal

Reprodução/Record TV Rio

A Defesa Civil Municipal vai demolir mais quatro imóveis no bairro Jardim América, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira (4), devido ao risco de desabamento no local. A área é a mesma onde duas construções desmoronaram após um temporal atingir o Estado no último fim de semana.

Leia mais: RJ: Itaguaí decreta estado de calamidade pública após temporal

O órgão havia condenado sete construções após as fortes chuvas, três já foram derrubadas. Ao todo, foram feitas 26 interdições na região.

Os trabalhos contam com agentes da Subsecretaria de Conservação e da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), além da Seop (Secretaria Municipal da Ordem Pública).

A Defesa Civil atua no bairro desde a manhã de terça-feira (3), após o desabamento de três edifícios localizados na beira do rio Acari, que desagua no rio Pavuna, o principal da região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas morreram no Estado em decorrência do temporal do último final de semana. Já a Defesa Civil Estadual informou que cerca de 6 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas. O governador Wilson Witzel instalou um gabinete de crise para monitorar as cidades afetadas pela chuva

*Estagiária do R7 sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas