Manifestantes protestam contra BRT e fecham corredor Transoeste
Passageiros exigem melhores condições de veículos articulados, que costumam circular cheios e apresentam falhas mecânicas com frequência
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
Um grupo de manifestantes fechou na manhã desta sexta-feira (21) o corredor Transoeste do BRT, na altura da estação Mato Alto, na zona oeste do Rio de Janeiro. A circulação dos articulados foi interrompida na estação Santa Cruz e Dom Bosco, no sentido Barra e Campo Grande, respectivamente.
Leia mais: Mulher é atropelada por blindado da polícia na calha do BRT
Os manifestantes protestam contra as condições dos ônibus do corredor. De acordo com os passageiros, os articulados apresentam intervalos irregulares, superlotação e constantes defeitos mecânicos, interrompendo o funcionamento do veículo ou do ar condicionado.
Leia também
O trânsito para os ônibus do sistema BRT só foi liberado às 9h30, após cerca de quatro horas de negociação entre agentes e manifestantes.
Em nota, o consórcio que administra o BRT Rio afirmou que entende a reclamação dos passageiros e que trabalha para a melhoria do serviço.
Também por meio de nota, a Prefeitura do Rio de Janeiro destacou que tem cobrado melhoria dos serviços prestados pelo consórcio BRT e feito fiscalizações em estações e terminais.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Patrícia Junqueira