Médica da Marinha é atingida por bala perdida dentro do Hospital Marcílio Dias, no Rio
Ela levou um tiro na cabeça e foi levada por colegas de trabalho ao centro cirúrgico
Rio de Janeiro|Do R7

Uma médica da Marinha foi atingida por uma bala perdida enquanto trabalhava no Hospital Naval Marcílio Dias, na zona norte do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (10). Gisele Mendes foi baleada na cabeça na unidade hospitalar, um dos principais centros médicos das Forças Armadas do Rio.
De acordo com informações preliminares, o disparo teria ocorrido durante uma troca de tiros entre criminosos e policiais na região próxima ao hospital, localizado no bairro do Lins de Vasconcelos.
A Polícia Militar confirmou que havia uma operação no Complexo do Lins, hoje. Segundo a corporação, PMs foram atacados na comunidade do Gambá. O policiamento foi reforçado na região.
Socorro imediato
Colegas de trabalho da profissional prestaram os primeiros socorros imediatamente após o incidente. Ela foi levada às pressas para o centro cirúrgico da unidade, onde passa por uma intervenção emergencial. Até o momento, o estado de saúde da médica é considerado grave.
Insegurança preocupa
A proximidade do Hospital Marcílio Dias a áreas de conflito é motivo de preocupação há anos. A troca de tiros que resultou no incidente teria ocorrido em uma comunidade próxima. A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga o caso e tenta identificar a origem do disparo. Perícia vai ser feita no local.
