Megaoperação contra assaltantes e receptadores tem 80 presos no RJ
Ação da Polícia Civil nas 13 cidades da Baixada Fluminense, batizada de Espoliador II, tenta desarticular esquema que envolve traficantes de drogas
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*, com Record TV Rio
Uma megaoperação da Polícia Civil prendeu 80 suspeitos de assaltos e receptações nas 13 cidades da Baixada Fluminense na manhã desta quinta-feira (5). A segunda fase da operação Espoliador contou com 19 delegacias da região para desarticular um grupo que pode ter envolvimento com traficantes.
Lava Jato prende ex-secretário nacional de Justiça de Temer
Segundo as investigações, homens com envolvimento no tráfico de drogas forneciam armas para os assaltantes e, em troca, ficavam com parte dos produtos roubados.
Leia também
“Durante as investigações, as delegacias da Baixada Fluminense identificaram que boa parte desses roubos, principalmente a carga, veículos e estabelecimentos comerciais, são fomentados pelo tráfico de drogas [...] em troca, esses traficantes recebem algum produto desse roubo", detalhou o coordenador da ação, delegado Felipe Cury.
Segundo a Polícia Civil, os investigados ainda praticavam roubos a pedestres, casas e instituições financeiras. Os presos da operação estão sendo levados para delegacias da Baixada Fluminense e para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro.
Dois milicianos são presos em operação na zona oeste do Rio
Em nota, a Polícia Civil informou que 609 assaltantes foram presos em 2019 pelas delegacias da Baixada, o que representa um aumento de 185,91% em relação a 2018. A instituição ainda declarou que 3.249 assaltantes foram indiciados no ano passado.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Celso Fonseca