Menino de 2 anos morre após afundar em piscina e passar mal em comunidade na zona oeste do Rio
De acordo com informações da RECORD, o laudo apontou como causa da morte asfixia por broncoaspiração de conteúdo alimentar
Rio de Janeiro|Do R7

Uma criança de 2 anos morreu após afundar em uma piscina e passar mal na comunidade do Mendanha, em Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, na noite de sexta-feira (1º).
Testemunhas disseram que o menino chegou a ser levado às pressas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Vila Kennedy. A unidade informou que ele deu entrada com parada cardiorrespiratória. Ele recebeu atendimento, mas não resistiu.
Segundo uma tia, a fatalidade aconteceu enquanto a criança brincava com parentes na casa da família. Eliane relatou que a criança não se afogou. Ela contou que o menino estava brincando e afundou, mas foi retirado rapidamente da água por um parente. Na sequência, aparentemente a criança teve uma convulsão e vomitou.
O corpo da criança foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) da região. De acordo com informações da RECORD, o laudo apontou como causa da morte asfixia por broncoaspiração de conteúdo alimentar.
Parentes disseram que o menino, que nasceu prematuro, ficou internado nos primeiros meses de vida e já apresentava problemas de engasgo. De acordo com a tia, ele tinha o pulmão sensível e usava medicações para tratar essa questão.
O caso foi registrado na 34ª DP (Bangu) e será encaminhado à 35ª DP (Campo Grande). Segundo a Polícia Civil, os responsáveis legais da criança foram ouvidos. Diligências estão em andamento para esclarecer as circunstâncias da morte.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















