Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mesmo com isolamento, cariocas frequentam praia de Copacabana

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a circulação de pessoas aumentou nesta semana em bairros onde há mais de casos da covid-19

Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Estado

Em dia de sol, calçadão de Copacabana ficou movimentado
Em dia de sol, calçadão de Copacabana ficou movimentado

Em meio às medidas de isolamento social determinadas pelas autoridades para conter o avanço do novo coronavírus no município do Rio de Janeiro, onde há 36 mortes e 867 casos de covid-19, a frequência nas praias diminuiu, mas ainda houve registro de movimentação no calçadão de Copacabana, na zona sul, neste sábado (4).

RJ: um em sete casos de covid-19 em idosos resulta em morte

PM fiscalizou praias
PM fiscalizou praias

Pelo terceiro final de semana, a Polícia Militar fiscalizou praias e praças na tentativa de conscientizar a população sobre importância da quarentena para conter a disseminação do vírus.

Leia também

Um levantamento da empresa CyberLabs apontou que os bairros que registram o maior número de casos do novo coronavírus passaram a ter as ruas mais movimentadas nesta semana.


Em comparação com a média histórica, a semana passada havia registrado uma queda de 85% na circulação; nesta semana, a variação foi menor: 80%.

Por meio de imagens de câmeras de monitoramento, a análise foi realizada nos bairros Barra da Tijuca (84), na zona oeste; Leblon (51), Ipanema (39), Copacabana (44) e Botafogo (29), na sul; e Tijuca (23), na norte, além do centro (4).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.