Metanol: Paes anuncia endurecimento na fiscalização de produtores de bebida no Rio
Apesar da medida, não houve registros na cidade de intoxicação provocada por bebidas contaminadas com a substância
Rio de Janeiro|Do R7, com Agência Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, usou as redes sociais na manhã desta quinta-feira (2) para anunciar que determinou rigor na fiscalização de estabelecimentos produtores de bebidas.
A medida ocorre após casos de intoxicação por metanol em pessoas que consumiram bebidas alcoólicas em outros estados do país.
“Fica ainda o alerta a toda população: procurem não consumir destilados em locais onde você não consiga ter a certeza de que foram adquiridos de distribuidoras confiáveis. Não sabemos a dimensão dessa crise e é bom redobrar a atenção”, escreveu Paes na rede social X.
Ao menos 43 casos suspeitos foram identificados e três mortes estão confirmadas. Desse total, 39 ocorrências foram registrados em São Paulo; quatro são investigados em Pernambuco. No Rio, não foram registrados casos até o momento.
Segundo o Ministério da Saúde, os números atuais extrapolam a média anual de 20 casos de intoxicação por metanol no Brasil. A Polícia Federal conduz a investigação por suspeita de envolvimento de organização criminosa.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
