Metrô do Rio tem esquema especial para encerramento de Jogos Paralímpicos
Estações Maracanã, São Cristóvão e São Francisco Xavier terão horários estendidos
Rio de Janeiro|Do R7

O MetrôRio montou um esquema especial para o encerramento dos Jogos Paralímpicos neste domingo (18). As estações Maracanã, São Cristóvão e São Francisco Xavier terão horários estendidos, se necessário, até uma hora após o término da cerimônia, que acontece no estádio do Maracanã, na zona norte do Rio. Com o fim dos Jogos, a linha 4 do metrô, que liga Ipanema à Barra da Tijuca, será aberta para toda a população nesta segunda-feira (19).
Durante o esquema especial para a cerimônia de encerramento, as demais estações permanecerão abertas apenas para desembarque.
As duas linhas do Metrô na Superfície (Botafogo–Gávea e Ipanema–Gávea) funcionarão normalmente, aguardando a chegada da última composição.
Os trens da linha 2 farão a circulação direta entre as estações Pavuna e Botafogo.
Linha 4 abre na segunda
O sistema funcionará entre 6h e 21h, de segunda a sexta-feira. Para acessar as cinco estações (Jardim Oceânico, São Conrado, Jardim de Alah, Nossa Senhora da Paz e General Osório), o usuário poderá utilizar os cartões do Metrô, RioCard ou comprar a passagem na estação.
De acordo com a concessiionária MetrôRio, os trens da linha 4 circularão de forma independente da linha 1 e será necessário que os passageiros façam transferência entre as linhas na estação General Osório.















