MetrôRio inicia venda de cartões especiais para o Réveillon 2020
A partir desta segunda-feira (9) serão oferecidos, em seis estações, 158 mil bilhetes, cinco mil a mais que no ano passado
Rio de Janeiro|Erick Guimarães, do R7*, com MetrôRio
O MetrôRio começa a vender, na próxima segunda-feira (9), 158 mil cartões especiais para o Réveillon. O público poderá fazer a compra em seis estações: Pavuna, Uruguai, Central, Carioca, Siqueira Campos e Jardim Oceânico, até o dia 25/12, das 10h às 21h.
Veja mais: Homem invade restaurante e faz cinco reféns na Lapa (RJ)
Devido ao grande sucesso de 2018, a concessionária vai disponibilizar 5 mil cartões a mais este ano. A partir do dia 26/12, a venda vai acontecer somente nas bilheterias especiais da estação Carioca, também das 10h às 21h.
A operação especial, que acontecerá pelo 22º ano consecutivo, garante o acesso de forma rápida e segura à festa de virada de ano na Praia de Copacabana. Para a ida, os clientes poderão escolher cinco faixas de horário (entre 19h e 0h) no ato da compra. Já na volta, o embarque acontece sem horário fixo, da meia-noite até as 5h.
Com o limite de compra de dez cartões por cliente, a ida e a volta serão vendidas por R$ 9,20. Já os cartões somente de ida ou de volta custarão R$ 4,60, o mesmo valor da tarifa do MetrôRio.
Horários de embarque no Réveillon:
19h às 20h – cartão verde-claro (ida) e verde-escuro (ida e volta);
20h às 21h – cartão azul-claro (ida) e cartão azul-escuro (ida e volta);
21h às 22h – cartão rosa-claro (ida) e cartão rosa-escuro (ida e volta);
22h às 23h – cartão amarelo (ida) e cartão laranja (ida e volta);
23h à 0h – cartão lilás (ida) e cartão roxo (ida e volta);
0h às 5h – cartão cinza.
Gratuidades
Pessoas com necessidades especiais, menores de seis anos acompanhados de um adulto portador de cartão válido e maiores de 65 anos deverão apresentar um documento oficial de identificação para o embarque nas estações durante a Operação Especial de Réveillon. Mediante a apresentação do documento, os agentes de segurança vão liberar a entrada no sistema. Clientes com mobilidade reduzida deverão dar preferência à estação Siqueira Campos na ida e na volta.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.