Miliciano 'Tubarão' morre em confronto com a polícia na Baixada Fluminense
Segundo as investigações, o miliciano era o número 1 da organização paramilitar que comandava a região Seropédica
Rio de Janeiro|Jéssica Lins,*do R7
Morreu nesta terça-feira (6), durante uma operação da Polícia Civil, o miliciano Tauã de Oliveira Francisco, de 25 anos, conhecido como “Tubarão”, no Bairro da Cerâmica, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo as investigações, o miliciano era o número 1 da organização paramilitar que comandava a região Seropédica em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Segundo a polícia, Tauã reagiu à prisão atirando contra os agentes, ocasionando uma troca de tiros que acabou com a morte do miliciano durante o confronto. O criminoso era integrante da milícia de Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho, até dezembro de 2022.
Durante uma operação da polícia que aconteceu na última quinta-feira (1º), em Seropédica, na Baixada Fluminense, dois milicianos que integravam a quadrilha chefiada por Tauã Oliveira, o “Tubarão”, foram presos.
Conforme as investigações, o grupo criminoso era considerado um dos mais perigosos da região. Os suspeitos extorquiam moradores e comerciantes para financiar a guerra contra quadrilhas rivais.
*Sob supervisão de Raphael Hakime