Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministério Público do Rio de Janeiro volta a testemunhas e celulares do caso Marielle

Às vésperas do quarto aniversário do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, o MP-RJ ouve novos depoimentos e reexamina telefones

Rio de Janeiro|

O assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completa quatro anos
O assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completa quatro anos O assassinato de Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes completa quatro anos

Às vésperas do quarto aniversário do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, na noite de 14 de março de 2018, o Ministério Público do Rio (MP-RJ) ouve novos depoimentos e reexamina, com tecnologia mais atual, os celulares apreendidos nas apurações. O objetivo é chegar ao mandante ou mandantes do duplo homicídio, ainda investigado como crime político.

Leia também

Nas oitivas, são interrogadas pessoas da família e outras que trabalhavam com a vereadora. O policial militar reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio de Queiroz estão presos há três anos, acusados de ser os executores do crime. O julgamento não foi marcado.

O coordenador do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MP-RJ), Bruno Gangoni, disse que os celulares são analisados com tecnologia de recuperação de mensagens. Segundo Gangoni, a hipótese de crime político só será confirmada quando o mandante for preso. Até agora, não há indício da participação de milícias no duplo homicídio.

"Temos revisitado todo o material produzido ao longo da investigação", afirmou Gangoni. "As provas dessa investigação são muito digitais; os softwares hoje têm capacidade tecnológica muito maior do que na época em que os aparelhos foram apreendidos. Todos estão sendo reavaliados na tentativa de conseguirmos encontrar novas mensagens."

Publicidade

O Ministério Público avalia também novas informações enviadas pelo Google e aguarda dados do Facebook. O MP quer saber quem acessou a página de Marielle para consultar sua agenda. Postada na semana do crime, ela trazia detalhes sobre a palestra na Casa das Pretas. Após sair do evento, o carro em que iam Marielle e Anderson foi emboscado.

Em evento na manhã deste sábado (12), o governador do Rio, Cláudio Castro (PL), disse que tem cobrado as autoridades policiais sobre o caso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.