Logo R7.com
RecordPlus

Ministério Público vai investigar marca de Luciano Huck por causa de camiseta polêmica

O site da UseHuck retirou as camisetas com frases polêmicas do ar

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Site alterou estampa de camiseta com estampa "Vem ni mim que eu tô facin" usada por criança após polêmica
Site alterou estampa de camiseta com estampa "Vem ni mim que eu tô facin" usada por criança após polêmica

O Ministério Público do Rio de Janeiro informou nesta quinta-feira (5) que irá investigar a marca de camisetas UseHuck. O órgão recebeu a denúncia através do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude após a marca anunciar na internet camisetas com frases inadequadas para o público infantil. A imagem alvo de críticas mostra uma criança usando a blusa com a estampa “Vem ni mim que eu tô facin”.

O Procon Carioca notificou o site da marca também nesta quinta-feira. Segundo o Procon, a empresa deve enumerar quantas camisetas foram vendidas, quem foram os compradores e se já foi divulgada uma contrapropaganda para apagar os efeitos da publicidade notificada. De acordo com o órgão, a imagem gera efeitos negativos no comportamento do consumidor.


O Procon esclareceu que, caso a empresa não forneça os esclarecimentos solicitados em um prazo de cinco dias, pode haver multa. O site ainda corre o risco de ser retirado do ar.

Na página oficial da empresa em uma rede social, foi publicada uma nota pedindo desculpas pelo uso da imagem:


"Pessoal,

Pedimos profundas desculpas sobre a camiseta Vem Ni Mim Que Tô Facim, e sentimos muito por todos que foram ofendidos pela imagem.


Este comunicado não tem o objetivo de justificar o injustificável; mas apenas de explicar o motivo do erro, para que fique claro que não houve qualquer intenção maldosa. 

Não nos eximimos do erro, nem de qualquer responsabilidade, mas é importante esclarecer que não houve a intenção de ofensa.


É comum em e-commerce que as artes das estampas sejam aplicadas posteriormente sobre fotos dos modelos com camiseta branca, conforme o exemplo abaixo.

Por erro nosso, todas as artes de Carnaval (inclusive e infelizmente, esta arte) foram aplicadas sobre a coleção infantil e disponibilizadas no site sem a devida revisão.

Assim que percebemos esse lamentável erro, imediatamente retiramos a imagem do ar e decidimos escrever essa carta para explicar tecnicamente o problema conjuntamente com um pedido de desculpa pela falta de bom-senso e pelo descuido.

Obviamente, não fosse o erro, nem a USEHUCK, nem qualquer outra marca, teria a intenção de usar uma imagem como essa para vender camisetas ou para qualquer outro fim."

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.