Morador denuncia invasão e furto a residência em ação da PM no Rio
Em vídeo, homem mostrou casa revirada e objetos quebrados; Polícia Militar disse que não coaduna com desvio de conduta de agentes
Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7
Um morador acusou policiais militares de invasão e furto a residência durante uma operação na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, zona norte do Rio de Janeiro, neste sábado (20).
O vídeo foi publicado em uma página dedicada à comunidade. Nas imagens, é possível ver cômodos revirados, com roupas pelo chão e até uma janela quebrada.
Em um trecho, o morador afirmou que ele e a mulher estavam no trabalho quando a casa foi invadida.
"Entraram na minha casa, furtaram notebook, dinheiro, relógio, sabonete e tudo que puderam. Quebraram a porta do meu armário, jogaram tudo no chão".
Leia também
Revoltado, ele questionou às autoridades sobre as medidas que serão tomadas após o ocorrido:
"Trabalho, vivo honestamente e pago meus impostos em dia para chegar em casa, e os policiais, que eram para defender a comunidade, entrarem e arruaçarem a comunidade”.
Procurada pelo R7, a Secretaria de Estado de Polícia Militar informou, por meio de nota, que não coaduna e pune com o máximo rigor qualquer desvio de conduta de agentes. Além disso, orienta que os casos sejam denunciados à Corregedoria da Polícia Militar para que sejam investigados.
As denúncias podem ser feita pelo WhatsApp através do número (21) 97598-4593; pelo telefone (21) 2725-9098 ou ainda pelo e-mail denuncia@cintpm.rj.gov.br.