Morador é agredido por policial civil durante briga em condomínio residencial em Jacarepaguá, no Rio
Vítima teria se envolvido em uma discussão com a mulher do agente; Corregedoria da Polícia Civil vai apurar o caso
Rio de Janeiro|Do R7, com Marcus Marinho, da Record TV Rio

Um morador foi agredido por um policial civil e pelo filho dele em um condomínio residencial em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio. O caso foi investigado pela 32ª DP (Taquara) e encaminhado ao Jecrim (Juizado Especial Criminal). A Corregedoria da Polícia Civil também abriu um inquérito para apurar a conduta do agente.
O tumulto aconteceu na entrada do prédio. O ator Dadu Santho foi atacado pelo vizinho, que estava acompanhado do filho, que também participou das agressões.
O policial derrubou a vítima e, após sessões de socos e chutes, aplicou um golpe conhecido como mata-leão. Durante a briga, o pai entregou a arma ao filho.
Para escapar das agressões, Dadu correu em direção ao estacionamento do condomínio e tentou se esconder entre os carros. Ele teve ferimentos em todo o corpo e cortes na boca.
Segundo o ator, os desentendimentos começaram com a mulher do policial no elevador. Ela teria se negado a ceder espaço ao ator, que estava com uma bicicleta no local.
Todos os envolvidos foram ouvidos na delegacia. A polícia informou que as imagens de câmeras foram recolhidas e a vítima fez o exame de corpo de delito.
Em depoimento, a esposa do agente disse que o vizinho havia empurrado a bicicleta contra ela e afirmou ter sido xingada por ele de "infeliz, maluca e mal-amada".
Já o policial disse que entregou a arma ao filho na hora da briga para impedir que ela fosse usada pelo ator.















