Logo R7.com
RecordPlus

Moradores de comunidade vizinha ao Galeão dizem que Infraero não deixa Light religar luz

Segundo os manifestantes, a Infraero impediu que a Light religasse a rede elétrica em Tubiacanga

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Os moradores da comunidade de Tubiacanga, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, fecharam neste domingo (9) uma pista da estrada das Canárias para protestar contra os recorrentes episódios de falta de luz na comunidade. Segundo os manifestantes, a localidade está sem energia há vários dias. Eles acusam a Infraero de impedir o trabalho da Light para restabelecer o serviço.

A comunidade é vizinha ao Aeroporto Internacional Tom Jobim e corre o risco de ser despejada para a construção de uma nova pista.


Cerca de 150 pessoas participaram da manifestação e pediram para que a Infraero abrisse os portões à Light. Segundo Carlos Paulo de Souza, a empresa impediu que a concessionária, que fornece energia elétrica na cidade do Rio, cortasse árvores que ameaçavam a rede elétrica em Tubiacanga.

Policiais militares do Batalhão da Ilha do Governador (17º BPM) foram chamados para dispersar os manifestantes, que só saíram da pista após a chegada do caminhão da Light.


A Infraero informou que não impede que a Light faça nenhum trabalho na região, a não ser que seja em uma área do aeroporto. Nesses casos, a empresa deve ser procurada antes da realização do serviço.

Assista ao vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.