Moradores do Borel fazem novo protesto contra morte de estudante
Manifestantes querem agilidade nas investigações no caso do estudante Gabriel Pereira Alves, que morreu após ser baleado em um ponto de ônibus
Rio de Janeiro|Maria Eduarda Aloan, do R7*
Moradores do morro do Borel iniciaram uma nova manifestação na tarde desta segunda-feira (12), na rua Conde de Bonfim, na Tijuca, zona norte do Rio. Os manifestantes cobram agilidade nas investigações no caso do estudante Gabriel Pereira Alves, de 18 anos.
'Morava na favela e tinha sonhos', diz prima de estudante morto
O jovem foi morto após ser baleado no peito na última sexta-feira (9) em um ponto de ônibus enquanto ia para a escola, próximo ao morro do Borel. Ele foi levado para um hospital da região, mas não resistiu ao ferimento.
Leia também
Policiais militares do 6º BPM (Tijuca) estavam no local acompanhado a manifestação que seguia de forma pacífica até a publicação desta nota.
Os manifestantes começaram o ato saindo da altura da comunidade em direção à região da Usina. A via chegou a fincar interditada por alguns minutos, mas de acordo com o COR (Centro de Operações Rio), o tráfego já estava liberado por volta das 15h30.
Este é o segundo protesto na região desde a morte do estudante.
*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa