Moradores do Morro Dona Marta enfrentam terceiro dia de tiroteios
Polícia Militar realiza operação na região; disparos recomeçaram por volta das 5h30 desta segunda-feira (27)
Rio de Janeiro|Rayssa Motta, do R7*

Moradores do Morro Santa Marta, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, acordaram ao som de disparos pelo terceiro dia consecutivo nesta segunda-feira (27). Os tiros começaram a ser ouvidos por volta de 5h30.
Policiais Militares da CPP (Coordenadoria de Polícia Pacificadora) e da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Santa Marta, com apoio do GIT (Grupamento de Intervenção Tática) e de um veículo blindado, estão em operação na região. Parte dos agentes faz o cerco em uma das entradas da comunidade, na rua São Clemente, via movimentada do bairro.
A ação tem como objetivo "combater práticas criminosas na região".
Até o momento, não há informações sobre presos, feridos ou apreensões.
Segundo informações da UPP instalada na comunidade, no último sábado (25), policiais militares em patrulhamento foram recebidos a tiros na rua Nossa Senhora Aparecida. Agentes também foram atacados no domingo (26), de acordo com a corporação.
Os tiroteios na comunidade têm acontecido no fim da madrugada e início da manhã.
Em um vídeo divulgado pela plataforma OTT-RJ (Onde Tem Tiroteio) é possível ouvir um intenso tiroteio na manhã de ontem.
Os disparos assustam não só os moradores da comunidade, mas também pessoas que vivem em regiões vizinhas, como Botafogo, Humaitá e Laranjeiras — bairros de classe alta da zona sul carioca.
O Morro Dona Marta foi a primeira comunidade do Rio a receber uma Unidade de Polícia Pacificadora, em 2009.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Odair Braz Jr.















