Moradores fazem protesto contra violência na Rocinha
Segundo COR, por volta das 19h trânsito estava interditado na Lagoa-Barra sentido Barra
Rio de Janeiro|Do R7

Moradores da Rocinha inciaram um protesto na autoestrada Lagoa-Barra por volta das 18h desta quinta-feira (29). A manifestação foi motivada pela morte de dois jovens que foram mortos na comunidade em menos de 24 horas. Um deles foi baleado durante um confronto na comunidade. O outro, identificado com Renan, de 17 anos, foi morto após ser esfaqueado na comunidade.
De acordo com testemunha ouvida pela polícia, a cena parecia um assalto, já que o criminoso teria tentado puxar a mochila de Renan. No entanto, os investigadores não descartam a hipótese de o crime ter tido motivação passional. Moradores da comunidade relataram que o adolescente teria um romance com a mulher do homem que o assassinou. O delegado também informou que o criminoso estaria sob efeitos de entorpecentes no momento em que cometeu o delito.
Segundo o COR (Centro de Operações), por volta das 18h, os dois sentidos da autoestrada Lagoa-Barra foram interditados, assim como os túneis Zuzu Angel e Acústico. Por volta das 18h50, o sentido Lagoa da autoestrada estava liberado. O fechamento provocou reflexos na praça Sibélius, rua Mário Ribeiro, nas avenidas Rodrigo Otávio, Bartolomeu Mitre, Visconde de Albuquer e na rua Jardim Botânico, sentido São Conrado, desde a chegada da rua São Clemente na rua Humaitá.













