Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Morre o militar atingido na cabeça em ataque criminoso na Maré

Michel Augusto Mikami tinha 21 anos; dois PMs foram mortos nesta semana no Rio

Rio de Janeiro|Do R7

Soldado do Exército foi atingido por disparo na Maré
Soldado do Exército foi atingido por disparo na Maré

Um cabo do Exército morreu nesta sexta-feira (28) após ser atingido por disparo de um suspeito de envolvimento com facções criminosas no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro.

Michel Augusto Mikami, de 21 anos, servia no 28º Batalhão de Infantaria Leve, em Campinas, interior de São Paulo.

Militares que faziam patrulhamento na região da Vila dos Pinheiros foram atacados a tiros.

O militar recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila São João. Em seguida, ele foi transferido para o Hospital Central do Exército, em Benfica, mas não resistiu e morreu.


"O Exército Brasileiro se solidariza com a perda e informa que está prestando todo o apoio necessário aos familiares da vítima. A despeito dos fatos, a Força de Pacificação continuará no cumprimento de sua missão, a fim de contribuir para o restabelecimento da paz social no Complexo da Maré. Atuando de acordo com as leis, como tem feito desde o princípio", afirmou a Força de Pacificação por meio de nota.

11 PMs baleados


Subiu nesta sexta-feira para 11 o total de PMs baleados nesta semana no Rio de Janeiro. Dois novos casos envolvendo policiais militares foram registrados hoje. Os casos confirmam o recrudescimento da violência no Rio.

Durante operação policial na tarde desta sexta na Favela União, em Niterói, policiais do 12° BPM se depararam com criminosos armados que dispararam contra eles. Um sargento ferido no braço (sem gravidade) foi levado ao Hospital Azevedo Lima. Em outro caso, também registrado hoje, um policial foi ferido por estilhaços durante operação do 9º BPM no Morro São José Operário. Os ferimentos não foram graves. Ele foi atendido e liberado em seguida.


Leia também: PM do Rio de Janeiro registra mais de 100 mortes de policiais em 2014

Na noite de quarta-feira passada (26), um policial militar foi baleado quando chegava em casa em São Gonçalo, região metropolitana do Rio. Segundo a PM, o sargento Alexandre dos Santos Alves, lotado no Batalhão de Niterói (12º BPM), foi atingido no ombro por disparos que teriam vindo de um carro que parou ao lado do veículo dele. Alves foi socorrido e levado para o Hospital Estadual Alberto Torres, onde passou por uma cirurgia. Esse foi o novo caso registrado na semana, incluindo dois PMs que foram mortos.

Dois PMs assassinados

O corpo do policial militar Ryan Procópio foi encontrado na noite da última segunda-feira (24) no porta-malas do carro dele com sinais de tortura. Segundo a perícia, cinco tiros atingiram o soldado. Ele estava de folga no momento em que foi sequestrado por criminosos próximo à Vila Aliança, comunidade dominada pelo tráfico de drogas na zona oeste do Rio.

Na madrugada de quarta, o soldado Anderson Senna Freire, lotado no batalhão de Irajá (41º BPM), morreu e um colega, o soldado Bruno de Moraes, ficou ferido ao serem atacados por criminosos, em Guadalupe, próximo à avenida Brasil, na zona norte. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta de 0h30, quando a viatura seguia pela rua Luis Coutinho Cavalcanti, esquina com a avenida Brasil, no sentido centro da cidade. Os PMs se depararam com homens armados, que atiraram na direção da viatura.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.