Logo R7.com
RecordPlus

Morre paciente contaminado com ácido durante hemodiálise no Rio de Janeiro

Bruno Rodrigues Ventura dos Santos, de 29 anos, não resistiu após 18 dias internado em estado grave

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Paciente está internado em estado grave após ser vítima de erro durante hemodiálise no RJ
Bruno ficou internado por 18 dias RECORD

Morreu, nesta segunda-feira (8), o paciente contaminado com ácido peracético durante uma sessão de hemodiálise no Rio de Janeiro, segundo informações da família.

Bruno Rodrigues Ventura dos Santos, de 29 anos, não resistiu após 18 dias internado em estado grave.


Ele estava no pronto-socorro de Zé Garoto, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.

O caso aconteceu em uma clínica conveniada ao sistema público de saúde, no último dia 20. O ácido peracético costuma ser usado para limpar equipamentos.


A Polícia Civil investiga as circunstâncias do ocorrido. A Secretaria de Saúde de São Gonçalo também está apurando o caso.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.