Morre PM baleado em tentativa de assalto no centro do Rio
Sargento Rafael de Jesus Souza foi baleado na rua Frei Caneca ao ser abordado por suspeitos armados; ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7
Morreu o policial militar baleado após reagir a um assalto na terça-feira (24) na rua Frei Caneca com a General Caldwell, no centro do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quarta-feira (25).
O sargento Rafael de Jesus Souza foi atingido por ao menos três disparos efetuados por suspeitos. De acordo com as informações, ele teve ferimentos na cabeça e na coluna.
A vítima foi levada por colegas ao Hospital Municipal Souza Aguiar, na mesma região. A secretaria informou que ele chegou a ser atendido, mas veio a óbito.
Segundo a Polícia Militar, a vítima estava de folga quando foi abordada por suspeitos. Os assaltantes fugiram com a moto e a arma do policial, conforme informações da Record TV Rio.
O sargento estava na corporação há 16 anos e trabalhava no HCPM (Hospital Central da Polícia Militar), no Estácio, região central. Com a morte dele, chega a 46 o número de policiais militares mortos em ações violentas no Rio.