Morre sétima vítima de temporal e Rio deixa estágio de crise
Áureo Martins da Paz, de 62 anos, morreu no hospital onde ficou internado após ser socorrido de casa atingida por deslizamento de terra
Rio de Janeiro|PH Rosa, do R7, com Record TV Rio
Morreu a sétima vítima do temporal que atingiu o Rio de Janeiro na noite de quarta-feira (6). Áureo Martins da Paz, de 62 anos, estava internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, desde que foi resgatado de um deslizamento de terra em Barra de Guaratiba, na zona oeste da capital.
Áureo estava dentro de uma casa que foi atingida por barreira que caiu. No mesmo incidente, também morreram mãe e filho, que também estavam na residência. O filho de Áureo segue internado no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste, e seu quadro é estável.
Sem luz, vizinhos fizeram resgate de família soterrada no Rio
Nesta manhã, a cidade do Rio saiu do estágio de crise e retornou ao estágio de atenção após quase três dias. O temporal que atingiu o Rio provocou estragos em diferentes pontos, principalmente nas zonas sul e oeste.
Leia também
Em São Conrado, zona sul, uma barreira despencou e soterrou parte de um ônibus, deixando dois mortos. Também houve uma morte no Vidigal, e na Rocinha, que ficam no mesmo bairro da zona sul.
De acordo com o COR (Centro de Operações Rio), a cidade ainda não voltou ao estágio de normalidade porque as equipes da Prefeitura continuam atuando para finalizar as ocorrências causadas pelos impactos da chuva. Um dos pontos mais afetados foi a avenida Niemeyer, onde o ônibus foi soterrado, que segue interditada.
Neste sábado (9), não há previsão de chuva. Segundo o Alerta Rio, o céu deve ficar parcialmente nublado e ventos fracos a moderados devem ser registrados na cidade. Os termômetros devem ficar entre 19°C e 34°C.