Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre vítima de explosão de carro em posto de combustíveis no Rio

Motorista ficou gravemente ferido e não resistiu. A esposa dele já recebeu alta do Hospital Souza Aguiar  

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7, com Record TV Rio

Carro explodiu durante abastecimento de gás veicular. Duas pessoas ficaram feridas
Carro explodiu durante abastecimento de gás veicular. Duas pessoas ficaram feridas Carro explodiu durante abastecimento de gás veicular. Duas pessoas ficaram feridas

Morreu, nesta quarta-feira (27), uma das duas vítimas da explosão de um cilindro de gás de um carro em um posto de combustíveis no Maracanã, na região central do Rio.

O motorista do veículo, identificado como Mário, não resistiu e faleceu nesta madrugada, de acordo com a direção do Hospital Municipal Salgado Filho.

Ontem, após o acidente, o motorista foi socorrido em estado grave, com múltiplos ferimentos. Ele estava abastecendo o veículo e abriu o porta-malas do carro segundos antes da explosão.

A segunda vítima, a esposa do motorista, foi socorrida e levada ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Ela já recebeu alta, de acordo com a unidade.

Publicidade

A explosão destruiu completamente o carro e a cobertura do estabelecimento. Os funcionários não se feriram. O frentista que atendeu o casal disse, em entrevista à Record TV Rio, que o cilindro de gás do veículo aparentava estar desgastado.

A Polícia Civil está investigando o que pode ter provocado o acidente. Agentes da 25ª DP (Engenho Novo) estiveram no posto para fazer uma perícia no local. 

Publicidade

Câmeras de segurança registraram o momento da explosão. Nas imagens, é possível ver que as vítimas desembarcaram do automóvel durante o abastecimento. No entanto, o motorista se aproximou da traseira do veículo, o que não é recomendado por especialistas. Logo após a abertura do porta-malas, ocorreu a explosão.

Especialistas explicam que, por segurança, as pessoas devem ficar cerca de 5 m à frente do veículo durante o abastecimento com GNV (gás natural veicular).

"O fato de estar na frente [do carro] impede o acidente? Não, mas preserva a vida. Caso aconteça o acidente, [estar pelo menos 5 m à frente do veículo] permite que as pessoas saiam com ferimentos leves ou pequenas escoriações", explicou Rafael Chede, presidente da Assinsp (Associação dos Organismos de Inspeção Veicular – RJ).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.