Motoboys que fazem entrega por aplicativo protestam no Rio
Manifestação tem como objetivo cobrar melhores condições de trabalho e questionar a redução de cobranças de taxas, especialmente na pandemia
Rio de Janeiro|Vinícius Andrade, do R7*
Centenas de motoboys e entregadores de aplicativos no Rio de Janeiro se uniram ao movimento nacional para protestar no centro da cidade nesta quarta-feira (1º).
Leia também: Criança de 7 anos morre após ser atingida por bala perdida no RJ
De acordo com publicações dos trabalhadores na internet, o ato tem como objetivo garantir melhores condições de trabalho, além de questionar a redução de taxas cobradas pelos aplicativos, principalmente durante a pandemia, quando o serviço se tornou essencial.
Assim como a manifestação que ocorreu hoje na região central de São Paulo, o protesto, no Rio, é compartilhado nas redes sociais com a hashtag “#Brequedosapp”, por meio de fotos e vídeos dos manifestantes.
Em nota, a Amobitec (Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia), que atua no setor de delivery, disse que realizou “diversas ações de apoio aos entregadores parceiro, tais como a distribuição gratuita ou reembolso pela compra de materiais de higiene e limpeza”.
A associação afirma, ainda, que os protestos dos trabalhadores não acarretarão em punições ou bloqueios.
*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira