Rio de Janeiro Motorista foge após atropelar e matar menina de 10 anos em São Gonçalo (RJ)

Motorista foge após atropelar e matar menina de 10 anos em São Gonçalo (RJ)

Miriam Quintanilha foi atingida por carro que fazia ultrapassagem em alta velocidade e na contramão, na noite desta quinta (5)

  • Rio de Janeiro | Victor Tozo*, do R7, com Record TV Rio

Miriam tinha 10 anos

Miriam tinha 10 anos

Reprodução/Record TV Rio

Uma menina de 10 anos morreu na noite desta quinta-feira (5), após ser atropelada por um carro em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro, segundo familiares.

Acompanhada dos tios, Miriam tentava atravessar a rua Alzira Vargas, em Vista Alegre, quando um carro em alta velocidade entrou na contramão para fazer uma ultrapassagem, de acordo com testemunhas, e atingiu a menina.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer Miriam, mas ela já estava sem vida quando os militares chegaram.

O caso é investigado pela 74ª DP (Alcântara), que apura as circunstâncias do atropelamento. De acordo com a Polícia Civil, os agentes realizaram perícia no local e aguardam o resultado dos laudos.

A criança era moradora de Jacarepaguá, zona oeste do Rio, e estava em São Gonçalo com os tios para visitar a avó. Gisele Ventura, mãe da menina, contou que a buscaria no próximo domingo (8), para passarem o Dia das Mães juntas. "Ela era meu anjo, meu diamante", lamentou.

Miriam será sepultada no fim da tarde desta sexta (6), no cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo.

Em nota, a Prefeitura de São Gonçalo lamentou a morte da criança e informou que a Secretaria de Assistência Social está acompanhando a família e prestando a ela o apoio necessário, inclusive psicológico.

O município também informou que está cobrando rigor da polícia nas investigações para identificar o criminoso e, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, afirmou que a via onde aconteceu o acidente estava devidamente sinalizada.

Por fim, a prefeitura declarou que está iniciando a instalação de câmeras da Central de Segurança de São Gonçalo para garantir maior controle do tráfego e vigilância 24 horas nos principais corredores viários da cidade. O município disse que, em casos excepcionais, vai avaliar a possibilidade de instalação de redutores de velocidade em locais permitidos por lei.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas