Logo R7.com
RecordPlus

Motoristas protestam contra proibição de vans para transporte de passageiros na zona oeste do Rio

Segundo o organizador da manifestação, medida deixará trabalhadores sem emprego

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News

Uma manifestação de motorista e cobradores de van de Jacarepaguá, zona oeste do Rio, causa retenção nas principais vias do bairro na manhã desta sexta-feira (6). O protesto começou por volta das 7h30 e, até as 10h, interditava uma pista da estrada dos Bandeirantes, sentido Barra.

Os manifestantes protestam contra decisão da prefeitura de acabar com a circulação dos veículos que fazem o transporte alternativo na região. De acordo com o organizador da manifestação, o motorista Ricardo Pantera, a medida fará com que muitas famílias percam a fonte de renda e prejudicará a locomoção de moradores de Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio, todos na zona oeste.


A proibição na zona oeste vai entrar em vigor no próximo dia 23. Cerca de 300 vans estão paradas e enfileiradas na estrada dos Bandeirantes.

Pantera disse que os motoristas estão trabalhando de forma regular e com a documentação e taxas em dia.


Desde abril, as vans estão proibidas de circular em 11 bairros da capital – Botafogo, Humaitá, Urca, Leme, Copacabana, Ipanema, Leblon, Jardim Botânico, Gávea, São Conrado e Alto da Boa Vista, alem da estrada Grajaú-Jacarepaguá, na avenida Passos e na serra da Grota Funda. A proibição aconteceu após uma turista americana ser estuprada por três homens em uma van clandestina. A van, oriunda de São Gonçalo, região metropolitana do Rio, circulava sem permissão na zona sul. O crime aconteceu em março deste ano.

Ainda segundo o organizador da manifestação, um novo protesto está marcado para o dia 23, caso a prefeitura não revogue a decisão. Procurados pelo R7, nenhum representante da Secretaria de Transporte foi encontrado.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.