Logo R7.com
RecordPlus

MP denuncia homem por morte de atriz de teatro em Marechal Hermes, no Rio

Ely Luiz da Silva é acusado de latrocínio e de corrupção de menores, pois o crime teve participação de adolescente

Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7

  • Google News
Eliane Lorett, de 58 anos, foi morta após deixar teatro onde ensaiava peça
Eliane Lorett, de 58 anos, foi morta após deixar teatro onde ensaiava peça

O MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) denunciou Ely Luiz da Silva, conhecido como Di Racinha, pela morte da professora e atriz de teatro Eliane Lorett Campos, de 58 anos, assassinada em Marechal Hermes, na zona norte, no último dia 5.

Ely, de 20 anos, é acusado de latrocínio e também de corrupção de menores, já que o crime teve a participação de um adolescente de 15 anos. Segundo a 1ª Promotoria de Investigação Penal, o tiro que matou Eliane foi disparado pelo menor.


Ainda de acordo com a denúncia, a dupla abordou a atriz para roubar seu carro e, quando ela tentou acelerar o veículo para escapar do assalto, foi atingida. As investigações da Delegacia de Homicídios da Capital mostraram que Ely convidou o adolescente para cometer o assalto naquela noite e sabia que o menor portava a arma.

O MP também requer, no documento encaminhado à Vara Criminal de Madureira, a manutenção da prisão preventiva de Ely e a reparação pelos danos causados à família de Eliane.


A atriz foi cercada pelos criminosos na rua Costa Filho quando levava uma amiga para casa, em Bento Ribeiro. As duas haviam deixado o ensaio de uma peça. Após não atender à ordem de parada da dupla, Eliane foi atingida na cabeça e acabou batendo o veículo contra um poste. Os assaltantes fugiram sem levar nada.

Um dia após o crime, o adolescente envolvido foi apreendido por policiais da 24ª DP (Piedade) quando ia para a casa de parentes. Na manhã seguinte, Ely foi preso em Rocha Miranda.


Familiares contaram que, após se aposentar como professora de educação física, Eliane se redescobriu no teatro. Ela também se dedicava a levar o esporte até crianças e adolescentes de comunidades carentes. A atriz deixou dois filhos.

*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.