Rio de Janeiro MP do RJ denuncia preparador de elenco por abuso sexual

MP do RJ denuncia preparador de elenco por abuso sexual

Em aulas ministradas por Sergio Luiz Penna, ele se aproveitava de sua influência e de contatos físicos para abusar de atrizes

  • Rio de Janeiro | Márcio Mendes, do R7*

O preparador de elenco Sergio Penna

O preparador de elenco Sergio Penna

Reprodução/Facebook/Sergio Penna

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou o preparador de atores e atrizes Sergio Luiz Penna por abusos contra quatro alunas de um curso ministrado por ele. 

De acordo com o órgão, Sergio Penna se aproveitava de sua influência no meio artístico e das necessidades de contatos físicos para abusar de mulheres que participavam dos cursos. As investidas sexuais também aconteciam durante confraternizações e outras atividades fora das aulas. 

O MP-RJ descreve situações em que o preparador colocou a mão de duas alunas em seu órgão genital, apertou nádegas de outras duas e também tentou beijar mulheres que participavam das aulas.

Diante das denúncias, Sergio Penna foi denunciado quatro vezes pelo crime de violação sexual mediante fraude. 

O R7 entrou em contato com a defesa e aguarda resposta.

Sergio Penna tem diversos trabalhos de preparação de atores para peças de teatro, novelas, séries e filmes. Na Rede Globo, preparou o elenco das novelas Gabriela, Amor à Vida, Verdades Secretas, Além do Horizonte, Aquele Beijo A Força do Querer.

Na Record TV, Penna preparou o elenco das novelas Vidas em Jogo e José do Egito.

Segundo seu blog, Penna realiza preparação individual de atores como Rodrigo Santoro, Grazi Massafera, Ísis Valverde, Marcelo Serrado, Deborah Secco, Juliana Paes, Camila Pitanga, entre outros. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme

Últimas