Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP do RJ denuncia preparador de elenco por abuso sexual

Em aulas ministradas por Sergio Luiz Penna, ele se aproveitava de sua influência e de contatos físicos para abusar de atrizes

Rio de Janeiro|Márcio Mendes, do R7*

O preparador de elenco Sergio Penna
O preparador de elenco Sergio Penna O preparador de elenco Sergio Penna

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) denunciou o preparador de atores e atrizes Sergio Luiz Penna por abusos contra quatro alunas de um curso ministrado por ele. 

De acordo com o órgão, Sergio Penna se aproveitava de sua influência no meio artístico e das necessidades de contatos físicos para abusar de mulheres que participavam dos cursos. As investidas sexuais também aconteciam durante confraternizações e outras atividades fora das aulas. 

O MP-RJ descreve situações em que o preparador colocou a mão de duas alunas em seu órgão genital, apertou nádegas de outras duas e também tentou beijar mulheres que participavam das aulas.

Diante das denúncias, Sergio Penna foi denunciado quatro vezes pelo crime de violação sexual mediante fraude. 

Publicidade

O R7 entrou em contato com a defesa e aguarda resposta.

Sergio Penna tem diversos trabalhos de preparação de atores para peças de teatro, novelas, séries e filmes. Na Rede Globo, preparou o elenco das novelas Gabriela, Amor à Vida, VerdadesSecretas, Além do Horizonte, Aquele Beijo A Força do Querer.

Publicidade

Na Record TV, Penna preparou o elenco das novelas Vidas em Jogo e José do Egito.

Segundo seu blog, Penna realiza preparação individual de atores como Rodrigo Santoro, Grazi Massafera, Ísis Valverde, Marcelo Serrado, Deborah Secco, Juliana Paes, Camila Pitanga, entre outros. 

*Estagiário do R7, sob supervisão de Paulo Guilherme

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.