Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP-RJ arquiva inquérito que investiga morte de MC Kevin

Ministério Público alegou ausência de provas em investigação da morte do músico, que caiu de varanda de hotel em maio de 2021

Rio de Janeiro|Victor Tozo*, do R7

MC Kevin morreu aos 23 anos
MC Kevin morreu aos 23 anos MC Kevin morreu aos 23 anos

O MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) confirmou, nesta segunda-feira (7), o arquivamento do inquérito sobre a morte de Kevin Nascimento Bueno, o MC Kevin, que aconteceu em maio do ano passado.

Segundo a 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da Barra da Tijuca, a decisão foi tomada por ausência de provas na investigação.

Em novembro passado, a Polícia Civil já havia sugerido à Justiça o arquivamento da investigação, após a 16ª DP (Barra da Tijuca) concluir que a morte do funkeiro havia sido uma fatalidade.

Além de destacar a falta de elementos que caracterizassem crime, a instituição afirmou que as testemunhas que prestaram novos depoimentos não acrescentaram informações relevantes ou contraditórias às que já haviam sido apuradas.

Publicidade

Os agentes consideraram que o cantor tentou sair do quarto onde estava pulando a varanda para alcançar o andar inferior, mas perdeu o apoio, desequilibrou-se e caiu. "Fato trágico, porém atípico, sem previsão legal penal para os envolvidos", concluiu a 16ª DP.

Relembre o caso

Kevin morreu no dia 16 de maio de 2021, após cair da varanda do 5º andar do hotel onde estava hospedado, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O músico, que tinha 23 anos, chegou a ser levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, zona sul da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

Publicidade

As investigações revelaram que Kevin estava no quarto do hotel com o amigo Victor Elias Fontenelle, o MC VK, e com a modelo Bianca Dominguez, que o funkeiro havia conhecido na praia e levado até a hospedagem.

Por meio de depoimentos, os agentes apuraram que Kevin e Bianca tiveram relações sexuais e que outro conhecido do músico, Jonathan Cruz, foi até o quarto para dizer que a esposa do funkeiro, a advogada Deolane Bezerra, estaria indo ao local.

Publicidade

Assustado, Kevin teria tentado pular para a varanda do andar de baixo, mas teria se desequilibrado e caído. Um exame toxicológico revelou que o cantor fez uso de álcool e drogas na noite do acidente.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.