MP-RJ determina multa para Witzel caso não libere leitos de UTI
Governador tem cinco dias para adotar todas as medidas administrativas necessárias para liberar vagas em quatro hospitais
Rio de Janeiro|Raíza Chaves, do R7*
O MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) informou nesta quarta-feira (4), que vai multar em R$ 10 mil (por dia) o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, caso ele não cumpra a decisão da Justiça de desbloquear leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no combate ao novo coronavírus.
Veja também: João Pedro: defensores vão pedir adiamento de reprodução simulada
Witzel tem cinco dias para adotar todas as medidas administrativas necessárias para liberar vagas nas unidades do Hospital Estadual Anchieta, IESS (Instituto de Estudos de Saúde Suplementar), Hospital Universitário Pedro Ernesto e no Instituto do Cérebro.
Leia também
A desembargadora relatora Maria Isabel Paes Gonçalves, da Segunda Câmara Cível, concedeu liminar favorável ao pedido do MP-RJ e da Defensoria Pública, no último dia 30.
Ainda segundo eles, a ação é direcionada ao Estado, já que o município se manifestou e demonstrou que cumpriu a obrigação de deixar disponíveis 58 leitos no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, zona norte do Rio.
*Sob supervisão de Bruna Oliveira