Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MP-RJ pede que Flordelis e mais 8 réus sejam levados a júri popular

Deputada federal é acusada de mandar matar o pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019

Rio de Janeiro|Do R7

O MP-RJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro ) pediu à Justiça, nesta quinta-feira (4), que a deputada federal Flordelis e mais oito réus sejam levados a júri popular no processo que apura o assassinato do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019.

Flordelis é acusada de mandar matar o marido
Flordelis é acusada de mandar matar o marido Flordelis é acusada de mandar matar o marido

A Promotoria relatou a complexidade do caso, no qual 11 pessoas são acusadas de crimes de tentativa de homicídio, homicídio, associação criminosa e uso de documento falso.

Segundo a denúncia, Flordelis foi responsável por arquitetar o homicídio, arregimentar e convencer o executor direto e demais acusados a participarem do crime sob a simulação de ter ocorrido um latrocínio (roubo seguido de morte).

A deputada também é acusada de financiar a compra da arma e avisar da chegada da vítima no local da execução.

Publicidade

Segundo a investigação, o crime foi motivado em razão de o pastor manter um rigoroso controle das finanças familiares e administrar os conflitos de forma rígida, não permitindo tratamento privilegiado das pessoas mais próximas a Flordelis, em detrimento de outros membros da numerosa família.

O promotor Carlos Gustavo Coelho de Andrade pediu ainda que Flordelis, a filha Simone e os filhos afetivos Marzy e André sejam julgados pelo Tribunal do Júri por tentativa de homicídio de Anderson por envenenamento, no período entre maio de 2018 e junho de 2019.

Em nota, a defesa da deputada informou que recebeu “sem surpresa” o posicionamento do MP, e disse ainda "aguardar confiante que em um Tribunal de iguais possa finalmente ser ouvida e absolvida, já que é inocente”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.