MPRJ denuncia à Justiça policiais civis que invadiram casa e levaram pertences de morador
Agentes foram presos por tomar, de forma ilegal, uma pistola, aliança de ouro e R$ 9 mil em espécie
Rio de Janeiro|Gabriel Vital*, do R7
O MPRJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) denunciou e pediu a prisão preventiva (sem prazo) de dois policiais civis que invadiram a casa de um morador em Vaz Lobo, na zona norte do Rio de Janeiro, e tomaram pertences dele.
A dupla já está presa temporariamente e deve responder por abuso de autoridade, peculato e prevaricação.
O caso aconteceu no dia 11 de janeiro. Sem qualquer autorização judicial, os agentes entraram na residência e pegaram uma pistola, uma aliança de ouro e R$ 9 mil em espécie, além do certificado de registro de arma e a carteira de habilitação da vítima.
Segundo a denúncia, a ação foi feita de forma clandestina para prejudicar o morador em uma possível prisão por posse de artefatos ilícitos.
A promotoria afirmou ainda que os policiais estavam acompanhados de uma terceira pessoa, que estava armada e ainda não foi identificada.
Para o Ministério Público, o trio agiu com a intenção de subtrair os bens da vítima, já que nenhum material foi apresentado na delegacia.
Além disso, o MP ressaltou que o alvo dos policiais estava completamente fora da área de atuação da 32ª DP (Taquara), onde eles trabalhavam.
*Sob supervisão de Bruna Oliveira