Logo R7.com
Logo do PlayPlus

MPRJ faz operação contra policiais apontados como seguranças do bicheiro Rogério Andrade

Além dos 20 alvos com mandados de prisão, há policiais militares que já foram excluídos da corporação

Rio de Janeiro|Do R7

Operação para prender 19 policiais acusados de fazer a segurança armada Rogério
Andrade
Operação para prender 19 policiais acusados de fazer a segurança armada Rogério Andrade Reprodução/ Record Rio

O Ministério Público do Rio, faz uma operação nesta quarta-feira (20), para prender 19 policiais militares e um policial penal.

De acordo com as investigações, eles são acusados de fazer a segurança armada do bicheiro Rogério Costa Andrade, patrono da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel. Além dos 20 mandados de prisão pelo crime de organização criminosa, a justiça também expediu mais de 50 mandados de busca e apreensão nas casas dos alvos e em outros endereços.

Segundo a polícia, a ação contra os seguranças de Rogério Costa Andrade é comandada pelo GAECO (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado), pela Coordenadoria de Segurança e Inteligência do MPRJ e com apoio da Corregedoria Interna da Polícia Militar.

No momento os agentes estão efetuando as prisões dos acusados. Na lista, há 18 PMs da ativa, um inativo e um policial penal. 


A ação foi batizada de Operação Pretorianos, recebeu esse nome do Ministério Público numa alusão à Guarda Pretoriana, uma unidade de defesa pessoal dos imperadores romanos na antiguidade. A promotoria denunciou 33 pessoas. Além dos 20 alvos com mandados de prisão, há policiais militares que já foram excluídos da corporação.

Há 206 agentes em 70 viaturas da CSI e das corregedorias da PM e da Seap em busca dos alvos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.