MPRJ pede suspensão de torcidas organizadas de Vasco e Fluminense após briga no Engenhão
Em fevereiro, 119 torcedores foram presos antes de clássico pelo Campeonato Carioca
Rio de Janeiro|Do R7
O MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) ingressou com ação civil pública na Justiça do Rio requerendo a suspensão da Torcida Organizada Young Flu, nesta quarta-feira (04). A promotoria também pediu o cumprimento da decisão liminar, deferida em 17 de janeiro de 2014, que suspendeu a Torcida Organizada Força Jovem do Vasco. A solicitação do MPRJ ocorre depois da prisão de 119 torcedores antes da partida entre Fluminense e Vasco da Gama, no Engenhão, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca, no dia 22 de fevereiro.
Na ação, a promotora de Justiça Glícia Pessanha requer a suspensão da Young Flu, assim como seus associados ou membros, de comparecer aos locais em que se realizem eventos esportivos, pelo prazo de um ano, em todo território nacional, proibindo-se a venda de material da torcida e que torcedores frequentem esses locais portando ou utilizando elementos identificativos, indumentárias ou acessórios, desenhos ou outros signos representativos que de qualquer maneira possam identificá-los nesses eventos.
A promotora pediu, ainda, que seja afixada pena de multa no valor de R$ 20 mil por integrante por evento, além de sua retirada compulsória do local onde esteja sendo realizado o jogo.
Na petição juntada ao processo em que o MP pede a suspensão da Torcida Força Jovem, além de uma nova suspensão, a promotora requer o pagamento de multa de R$ 301 mil, pelo descumprimento da decisão liminar anterior. A título de garantia, ela requer, liminarmente, a penhora de bens da sede da Força Jovem do Vasco.















