Rio de Janeiro MSC identifica passageiros com suspeita de Covid-19 em navio no RJ

MSC identifica passageiros com suspeita de Covid-19 em navio no RJ

Grupo foi isolado em uma seção do navio de cruzeiro MSC Preziosa munida de cabines com varanda, na região dos Lagos

Agência Estado
MSC Preziosa

MSC Preziosa

Divulgação

Um dia após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendar a suspensão da temporada de transatlânticos, novos casos de suspeita de Covid-19 foram registrados a bordo de um navio de cruzeiro, desta vez no MSC Preziosa, que se encontra próximo a Cabo Frio, na região dos Lagos do Rio de Janeiro. A empresa responsável pelo navio emitiu nota em que confirma os casos.

"[...] Identificamos um pequeno número de casos de Covid-19 entre as pessoas que estão a bordo do MSC Preziosa, que representa 0,6% do total da população a bordo", informou a empresa. "Todos os casos são assintomáticos ou com sintomas leves."

A companhia identificou os casos na rotina de monitoramento de saúde, que inclui testagens frequentes e diárias de 10% dos hóspedes e tripulantes. O grupo foi isolado em uma seção do navio munida de cabines com varanda, em conformidade com as medidas previstas para esse tipo de situação.

Na sexta-feira (31), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária recomendou que o Ministério da Saúde suspendesse provisoriamente a temporada de navios de cruzeiro na costa brasileira. Nesse dia, outro navio da empresa, o MSC Splendida, atracado no Porto de Santos (SP), precisou interromper a atividade de embarque por causa de um surto de Covid-19.

Últimas