Rio de Janeiro Mulher argentina é alvo de operação contra falsificação de documentos em Búzios (RJ)

Mulher argentina é alvo de operação contra falsificação de documentos em Búzios (RJ)

Suspeita atua como despachante e estaria facilitando a autorização de residência de estrangeiros no Brasil junto à Polícia Federal

Polícia Federal realizou a operação "Petraña"

Polícia Federal realizou a operação "Petraña"

Imagem de Arquivo/Agência Brasil/ 17.04.2019

A Polícia Federal realizou, na manhã desta quinta-feira (20), a operação “Patraña”, em Armação dos Búzios, na região dos Lagos, Rio de Janeiro, contra um esquema de prática de fraude em requerimentos de autorização de residência para estrangeiros no país.

Agentes foram às ruas para cumprir mandados de busca e apreensão depois de uma investigação do setor de inteligência. Foi observado que uma mulher argentina, que atua como despachante, estaria falsificando documentos para facilitar a autorização de residência de estrangeiros no Brasil.

De acordo com a PF, a investigada apresentou declarações alegando que os estrangeiros moravam com ela em um imóvel alugado, mas as investigações apontaram que a versão dela não procede.

A mulher vai responder pelo crime de falsidade ideológica, com pena que pode chegar a cinco anos de prisão. A investigação continua para saber se outros estrangeiros foram registrados ilegalmente no território brasileiro.

Últimas