Mulher baleada por agentes da PRF apresenta melhora; quadro de saúde é regular
Juliana Leite Rangel teve a sedação totalmente suspensa e apresentou progresso no nível de consciência
Rio de Janeiro|Do R7
Juliana Leite Rangel, de 26 anos, baleada na cabeça por agentes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), apresentou melhora e possui quadro de saúde regular, segundo o último boletim médico divulgado nesta sexta-feira (3) pela Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com a direção do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a sedação da paciente foi totalmente suspensa, na quinta-feira (2). Juliana chegou a abrir os olhos e se emocionou com a presença da mãe.
Ainda segundo o hospital, a mulher teve um progresso no nível de consciência. Ela segue na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em processo de redução da ventilação mecânica e ainda não tem previsão de alta.
Na véspera de Natal, Juliana estava no carro com a família em direção à casa de sua irmã em Niterói, na região Metropolitana do Rio de Janeiro, quando todos foram surpreendidos por disparos por policiais rodoviários federais. Ela foi imediatamente socorrida e desde então apresentava estado de saúde gravíssimo.
O MPF (Ministério Público Federal) e a PF (Polícia Federal) abriram uma investigação para apurar as circunstâncias em que Juliana foi atingida. Já a PRF lamentou o ocorrido e informou que os envolvidos na ocorrência foram afastados das atividades operacionais.