Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mulher de 27 anos é o primeiro caso de coronavírus no Estado do RJ

Paciente é monitorada pela Secretaria Estadual de Saúde em casa, no município de Barra Mansa. Ela retornou de viagem da Europa no último dia 27

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira e Ludmila Gomes, do R7, com Vivian Casanova, da Record TV

Mulher viajou a passeio pela Europa recentemente
Mulher viajou a passeio pela Europa recentemente

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou, nesta quinta-feira (5), que o primeiro caso do novo coronavírus no Rio de Janeiro é o de uma mulher de 27 anos, moradora de Barra Mansa, no Sul Fluminense.

Segundo o secretário Estadual de Saúde, Edmar Santos, a mulher esteve na Europa a passeio e retornou ao Brasil no último dia 23. Somente no domingo (1º), a paciente apresentou os primeiros sintomas da doença e procurou uma unidade de saúde na região.

Leia também

Ainda de acordo com a SES, a mulher apresenta uma infecção branda e permanece em isolamento domiciliar. Por questão de segurança, a família dela também está sendo monitorada.

''A população de Barra Mansa pode ficar calma, não há nenhum indicativo de que o vírus esteja circulando lá ou que se possa oferecer maior risco à população neste primeiro momento. Caso mude qualquer cenário, serei o primeiro a vir a público dar as informações e as orientações'', afirmou Santos. 


Durante a entrevista coletiva, o secretário de Saúde disse ainda que a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) vai entrar em contanto com os passageiros que tiveram contato com a paciente no voo de volta ao Brasil.

Ainda de acordo com o secretário, outros 79 casos estão sendo investigados em todo o Estado.

O Ministério da Saúde monitora oito casos confirmados e 636 suspeitos em 21 estados e no Distrito Federal. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.