Logo R7.com
RecordPlus

Mulher do traficante Nem, Danúbia Rangel é presa no Rio de Janeiro

Ela é suspeita de levar informações do criminoso preso para a comunidade

Rio de Janeiro|Bruna Oliveira, do R7

  • Google News
Danúbia foi presa em um dos acessos da comunidade do Dendê
Danúbia foi presa em um dos acessos da comunidade do Dendê

A polícia prendeu nesta terça-feira (10) Danúbia de Souza Rangel, de 34 anos, nas proximidades da comunidade do Dendê, na Ilha do Governador, na zona norte do Rio.

Ela é mulher de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, suspeito de ser o responsável por iniciar uma retomada de poder dos pontos de venda de droga, o que provocou uma guerra entre traficantes na comunidade.


Danúbia foi presa em uma ação conjunta das delegacias da Pavuna (39ª DP) e de Nova Iguaçu (52ª DP).

A suspeita está sendo levada para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na zona norte do Rio.


Conhecida como ex-primeira dama do tráfico, Danúbia estava entre os criminosos mais procurados do Estado do Rio.

Seu marido, Nem da Rocinha, foi preso em 2011 e é apontado pela polícia como um dos responsáveis pela guerra de traficantes na comunidade, que começou no último dia 17, na disputa por pontos de venda de drogas.


Segundo as investigações, Danúbia seria a responsável por levar as ordens de Nem até o atual líder da Rocinha, Rogério 157.

Em março de 2016, Danúbia deixou o Complexo Penitenciário de Bangu, na zona oeste do Rio, após ser absolvida de uma acusação de associação ao tráfico de drogas por falta de provas.


Danúbia gostava de posar de bíquini e ostentar nas redes sociais
Danúbia gostava de posar de bíquini e ostentar nas redes sociais

No entanto, seis dias depois de ser absolvida, ela foi condenada a 28 anos de prisão em outro processo pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção ativa. Desde então, passou a ser considerada foragida da Justiça.

O Disque-Denúncia oferecia R$ 1.000 por informações que levassem à prisão de Danúbia.

De acordo com a sentença, além de pagar propina à policiais para que eles fornecessem informações sobre a movimentação de PMs na comunidade, ela passou a ocupar posição de liderança na facção criminosa que atuava na Rocinha. 

Danúbia ainda repassava as ordens do marido, que, mesmo cumprindo pena no Presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, continuava controlando a facção criminosa que atuava na favela.

Postagem de conta atribuída a Danúbia no Facebook
Postagem de conta atribuída a Danúbia no Facebook BBC BRASIL

Danúbia gostava de se exibir nas redes sociais. Ao menos três perfis são atribuídos à mulher do traficante Nem da Rocinha. Nas fotos, ela costuma aparecer de biquíni, ostentando joias e até em clima de romance com o traficante.

Também há muitas fotos e homenagens a filha, que faleceu em decorrência de uma pneumonia em 2012.

A menina é fruto de um relacionamento de Danúbia com Luiz Fernando da Silva, morto em confronto com a Polícia Militar, no Complexo de Favelas da Maré, na zona norte da cidade.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.