Mulher é presa com droga sintética no Aeroporto do Galeão
Droga estava escondida em fundos falsos das malas de uma passageira que chegava ao país em voo procedente de Lisboa
Rio de Janeiro|Da Agência Brasil
A Receita Federal apreendeu nesta sexta-feira (27) mais de 6 kg de MDMA, conhecida como a droga do amor, no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. A substância é vendida em comprimidos, pó e cristal e muito usada em festas rave e de rock, principalmente na Europa. A substância é pouco usada no Brasil.
A droga estava escondida em fundos falsos das malas de uma passageira que chegava ao país em voo procedente de Lisboa. O total da apreensão soma mais de US$ 220 mil.
A ação é resultado de trabalho conjunto do Serviço de Conferência de Bagagem Acompanhada, do Serviço de Vigilância Aduaneira e da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Superintendência Regional da Secretaria Especial da Receita Federal na 7ª Região Fiscal.
Na revista da carga, os auditores fiscais e analistas tributários contaram com a ação dos cães de faro de droga da Receita Federal.
A passageira recebeu voz de prisão e foi conduzida à Superintendência da Polícia Federal, onde foi autuada por tráfico internacional de drogas. De lá, será levada para um presídio do Estado, onde ficará à disposição da Justiça Federal, aguardando julgamento.