Mulher morre e outra fica ferida durante operação no Complexo da Maré
Dois homens também foram mortos em confronto, segundo a polícia; ação terminou com 13 presos
Rio de Janeiro|Do R7

Uma mulher identificada como Alessa Brasil Vitorino, de 30 anos, morreu baleada durante a operação desta segunda-feira (9) no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro. A DHC (Delegacia de Homicídios da Capital) investiga de onde partiu o disparo.
Uma segunda vítima também foi atingida por um tiro e socorrida para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila do João. Não há informações sobre o estado de saúde.
Segundo o balanço final divulgado pela Polícia Militar, a ação terminou com dois suspeitos mortos, 13 presos e seis fuzis apreendidos, além de uma carga e 68 veículos recuperados.
As diligências começaram nas primeiras horas da manhã e fizeram parte da operação Torniquete, que tem o objetivo de reprimir os roubos de carros e cargas em território fluminense. Homens do Bope (Batalhão de Operações Especiais) e da Polícia Civil atuaram no conjunto de favelas.
Na comunidade da Nova Holanda, policiais encontraram um galpão usado para clonagem de placas e armazenamento de peças de veículos roubados. No local, os agentes encontraram um carro roubado, bobinas e grande quantidade de cobre.
Por causa do intenso tiroteio, a avenida Brasil ficou interditada no início da manhã. Motoristas e passageiros que passavam pela via precisaram se abrigar na mureta que divide as pistas.















