Rio de Janeiro Mulheres são mantidas reféns por milicianos após invasão em sítio na zona oeste do Rio

Mulheres são mantidas reféns por milicianos após invasão em sítio na zona oeste do Rio

Criminosos foram presos na tentativa de tomar imóvel que seria herança familiar, em Santa Cruz, na zona oeste

  • Rio de Janeiro | Bruna Zulata*, do R7, com Karolaine Silva da Record TV Rio

Milicianos coagiam e ameaçavam as vítimas durante invasão

Milicianos coagiam e ameaçavam as vítimas durante invasão

Record TV

Três mulheres foram mantidas reféns por milicianos, na madrugada desta terça-feira (14), em um sítio localizado em Santa Cruz, na zona oeste do Rio. Após o vizinho desconfiar de uma movimentação suspeita no local, agentes do 40° BPM (Santa Cruz) foram acionados para apurar a ocorrência.

De acordo com a PM, cerca de cinco homens invadiram a casa por volta das 00h30 e renderam as vítimas, pedindo fotos e a documentação do terreno. De acordo com informações, os milicianos estariam com ordens para atear fogo no local e fugir em seguida.

Após vizinhos denunciarem a movimentação, policiais militares cercaram o local e prenderam cinco dos criminosos que estavam na residência. Parte dos envolvidos tentaram fugir para a mata, mas foram detidos pelos agentes.

Segundo as vítimas que vinham sendo coagidas e sofrendo ameaças por parte dos criminosos, o sítio com 21 mil m² ocupado pelos milicianos, se tratava de uma herança de família e que após constantes invasões restou apenas 12 mil m² para os herdeiros.

De acordo com as vítimas, um homem específico tentava invadir o terreno e distribuir parte dele para a construção de lotes no local.

Os milicianos foram levados para a 35ª DP (Campo Grande), com eles foram apreendidos dois fuzis, sete pistolas e sete carregadores, e quatro veículos.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Últimas