'Não quero mais ficar no Rio', diz turista esfaqueada em Copacabana
Janaína Campos, de 48 anos, mora na França há oito anos. Após o crime, ela vai ficar em São Paulo, até voltar para o país onde mora
Rio de Janeiro|Márcio Mendes, do R7*, com Record TV Rio
Uma turista foi esfaqueada durante uma tentativa de assalto por um suposto morador de rua, em frente a um hotel que fica em Copacabana, zona sul do Rio. O crime aconteceu na madrugada da última terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher.
Janaína Campos, de 48 anos, é brasileira, mas se mudou para a França, onde mora atualmente. Após o crime, a mulher vai ficar com familiares, em São Paulo, até a viagem de volta ao país onde reside.
Em entrevista à Record TV Rio, a turista disse que não pretende mais permanecer no Rio, e que não voltará a visitar a cidade. “Infelizmente não quero mais ficar no Rio. É triste, mas tudo de bom que tinha acontecido no Rio acabou.”
A Polícia Militar informou que não houve ocorrência da tentativa de roubo. Mas enviou equipes até o local após tomar conhecimento do crime.
Além da tentativa de assalto a Janaína na porta do hotel, há cerca de duas semanas um visitante português também foi rendido e espancado por assaltantes. Um adolescente foi apreendido e três homens foram presos.
Leia também
Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa