'Nasci de novo', diz motorista de aplicativo após arma de criminoso travar durante assalto no RJ
O suspeito chamou a corrida e fingiu ser passageiro durante o trajeto; a vítima disse ter escutado a pistola falhar enquanto fugia
Rio de Janeiro|Gabriel Vital*, do R7 com Diana Rocha, da Record Rio

Um motorista de aplicativo afirmou ter "nascido de novo" depois que a arma de um assaltante travou no momento do disparo, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
O criminoso levou o carro, um aparelho celular e R$ 500, valor que seria usado para pagar o seguro do veículo.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Em entrevista à RECORD, Fábio Silva Rodrigues afirmou que o suspeito solicitou uma corrida e fingiu ser passageiro durante o trajeto.
Na metade da viagem, o homem começou a demonstrar uma conduta estranha, como se estivesse sob o efeito de drogas.
Ao se aproximar do local de destino, o motorista percebeu que se tratava de um lugar escuro e suspeito. Ele tentou dirigir até um ambiente mais movimentado.
No entanto, o suspeito sacou a arma e rendeu a vítima. O condutor do veículo ainda tentou pedir ao assaltante que não levasse o carro, que era a única fonte de renda dele.
O homem ordenou que Fábio desembarcasse do veículo, e a vítima pegou o celular na tentativa de pedir ajuda, o que irritou o assaltante.
"Ele mandou que eu fosse em direção ao muro. Com medo, fui em diagonal, para fugir da reta dele. Ele deu um tiro, que acertou o tijolo. Achei que tivesse me acertado, porque senti algo bater na minha testa. Graças a Deus, era só o tijolo. Corri, e ele tentou atirar algumas vezes. Só fiquei ouvindo o barulho da arma engasgada, mas a bala não saiu", contou a vítima.
*Sob a supervisão de Bruna Oliveira
