‘Nem se cogitou pedir GLO’, diz Castro ao lado de Lewandowski
‘Eu não preciso que o governo federal venha aqui fazer o meu trabalho’, afirmou o governador do Rio
Rio de Janeiro|Do R7
No início da noite desta quarta-feira (29), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, concederam uma entrevista coletiva em que anunciaram a criação de um escritório emergencial de combate ao crime.
Castro também esclareceu que não pediu a GLO (Garantia da Lei e da Ordem) ao governo federal: “Da nossa parte do governo do estado, nem se cogitou em pedir o GLO. Esse tema do GLO veio à tona somente porque eu falei da questão dos blindados que nós, em outras três ocasiões, tínhamos requerido e nos foi negado porque haveria necessidade de uma GLO”.
Segundo Castro, a segurança pública do Rio de Janeiro se encontra atualmente em um estágio diferente da situação de 2018. “Nós temos uma força de segurança estadual capacitada, hoje nós temos um salário decente, temos equipamento, temos infraestrutura, temos tecnologia, temos logística. Em momento nenhum eu falei que queria GLO até porque de fato eu não preciso que o governo federal venha aqui fazer o meu trabalho, como em outras épocas se precisou que o governo federal viesse aqui fazer o trabalho do estado”, completou.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















