Niterói (RJ) interdita praias em medida contra novo coronavírus
Restrições de circulação se estendem a shoppings, bares, restaurantes, clubes e centros comerciais. As ações valem até o próximo dia 6 de abril
Rio de Janeiro|Lucas Ferreira, do R7*
A Prefeitura de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, interditou na manhã desta quinta-feira (19) 15 praias da cidade para tentar conter a circulação de pessoas e impedir a proliferação do novo coronavírus. A cidade tem seis casos confirmados da Covid-19 e a morte de um idoso sendo investigada.
Exame aponta contaminação pelo coronavírus em idoso morto no RJ
Entre as medidas da Prefeitura de Niterói, também estão as interdições de shoppings, bares, restaurantes, clubes e centros comerciais. De acordo com o poder executivo municipal, estas ações para conter a circulação da população vão até, pelo menos, 6 de abril.
Leia também
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, destacou o tamanho da dificuldade para conter o novo coronavírus e a preocupação com pessoas mais velhas, grupo de risco da Covid-19.
"A gente está enfrentando a maior e mais grave crise da saúde pública no mundo. Esse vírus tem um fácil contágio, é devastador, sobretudo para a saúde de pessoas acima de 60 anos.”
Em entrevista à Record TV Rio, o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, destacou que não há casos de contaminação local ou comunitária confirmados em Niterói.
“Lembrando que Niterói, por enquanto, só tem casos importados. Não tem a circulação documentada do vírus ainda, diferente da capital, aqui no Rio de Janeiro.”
Escola faz alerta a pais após ter aluno diagnosticado com Covid-19
De acordo com o último boletim da SES-RJ (Secretaria Estadual de Saúde), divulgado na noite de quinta-feira (19), o Estado tem 63 casos confirmados. Além dos seis de Niterói, são 55 no Rio de Janeiro, um em Barra Mansa e um em Guapimirim.
*Estagiário do R7, sob supervisão de PH Rosa