‘Nosso único recado é: ou soma, ou suma’, diz Castro sobre politização de operação no Rio
Governador concedeu, nesta quarta (29), entrevista coletiva sobre megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, que deixou mais de 60 mortos
Rio de Janeiro|Do R7
Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (29), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, fez um balanço da Operação Contenção que ocorreu na última terça-feira (28) nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, e classificou a megaoperação como um “dia histórico” para a segurança pública do estado.
“Quem quiser somar com o Rio de Janeiro neste momento no combate à criminalidade é bem-vindo. Os outros que querem fazer confusão, que querem fazer politicagem, nosso único recado é suma. Ou soma, ou suma”, afirmou Castro.
O político destacou as ações — que deixaram ao menos 60 suspeitos e quatro policiais mortos — como o “início de um grande processo no Brasil” e disse que o estado consegue ganhar batalhas, mas “sozinhos não temos condições de vencer essa guerra”. Após uma conversa com membros da esfera federal, Castro afirmou que aguarda a presença da comitiva ainda nesta quarta-feira.
