Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Número de tiroteios cai 15% no Rio de Janeiro em setembro

Segundo o Fogo Cruzado, os municípios com mais disparos foram a capital fluminense, São Gonçalo, Niterói, Belford Roxo e Duque de Caxias

Rio de Janeiro|Mariana Pepe, do R7*

Apesar da queda, setembro é 3º mês com mais tiros
Apesar da queda, setembro é 3º mês com mais tiros

A região metropolitana do Rio de Janeiro registrou, em setembro deste ano, 857 tiroteios ou disparos de armas de fogo, o que representa uma redução de 15% em comparação com o mês de agosto. Os dados são do aplicativo Fogo Cruzado, plataforma que tem o objetivo de registrar ocorrências deste tipo com a colaboração da população.

Os municípios com mais tiroteios foram a capital fluminense, com 521, São Gonçalo, com 84, Niterói, com 34, Belford Roxo e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, com 62 e 40 tiros respectivamente.

Já os bairros onde ocorreram mais disparos foram Vila Kennedy, na zona oeste, (45), Tijuca, na zona norte, (23), e Guadalupe, também na zona norte, (20).

De acordo com o Fogo Cruzado, em setembro foram registrados 133 tiroteios em áreas com UPP (Unidade de Polícia Pacificadora). Dessas, as com maior quantidade de tiros são Complexo de Manguinhos (13), Complexo do São Carlos (13) e Complexo da Penha (12) .


Apesar de apresentar uma queda no número de tiros, setembro é o terceiro mês com mais disparos de arma de fogo, segundo o Fogo Cruzado. No mesmo período do ano passado foram 571 registros, um aumento de 50%.

*Estagiária do R7, sob supervisão de PH Rosa

Assista o vídeo:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.