Nutricionista morre após aplicação de silicone industrial nos glúteos
Polícia Civil investiga se causa da morte está relacionada ao procedimento estético. Laudo do IML não foi conclusivo
Rio de Janeiro|Isabela Afonso, do R7*, com Record TV Rio
O corpo da nutricionista e estudante de educação física Patrícia Rodrigues dos Santos, de 34 anos, que morreu após a realização de uma intervenção estética, foi enterrado no Cemitério de Maruí, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, nesta quinta-feira (22).
A 72ªDP (São Gonçalo) apurou que a vítima aplicou silicone industrial nos glúteos em uma clínica clandestina em Alcântara, na mesma região. O procedimento foi feito na noite da última de terça-feira (20).
Na madrugada de quarta (21), Patrícia sentiu fortes dores e foi levada por familiares para o pronto socorro central de São Gonçalo. Os médicos que a atenderam na unidade fizeram a denúncia sobre a morte.
A Polícia Civil conseguiu identificar o suspeito de realizar o procedimento estético na nutricionista por meio do cartão de crédito utilizado para fazer o pagamento do serviço.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Allan Duarte, o homem, que não possui habilitação nem o alvará para o funcionamento da clínica, admitiu ter realizado a intervenção estética.
Leia também
O laudo do IML (Instituto Médico Legal) sobre a causa da morte não foi conclusivo. Os investigadores aguardam exames complementares para apontar se óbito ocorreu devido ao procedimento.
Caso seja confirmado, o delegado disse que o suspeito vai ser indiciado por homicídio doloso (por assumir o risco de matar) e exercício ilegal da medicina.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Bruna Oliveira