Logo R7.com
RecordPlus

Ocupação da rede hoteleira no Rio é de quase de 90% em feriadão com show e final da Libertadores

A expectativa é de que o número alcance os níveis do período do Carnaval, de acordo com o secretário de Turismo

Rio de Janeiro|Do R7

  • Google News
Maracanã recebe a final da Libertadores no sábado (4)
Maracanã recebe a final da Libertadores no sábado (4)

A ocupação da rede hoteleira na cidade do Rio Janeiro está em 87% neste feriadão de 2 de novembro, às vésperas de grandes eventos, como a final da Libertadores, no Maracanã, e o show da banda Red Hot Chili Peppers, no Engenhão.

"O governo do estado está preparado para atender bem aos turistas e fluminenses. A nossa ocupação da rede hoteleira chega aos 91,57%, no sábado [4] e alcança os níveis do Carnaval. Isso mostra, mais uma vez, a força do fluxo turístico aqui no Rio de Janeiro, o interesse pela cidade e pelo nosso estado", disse o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca.


Em meio à chegada de turistas, as forças de segurança do estado deram início ao planejamento especial de segurança no município, que vai até domingo (5), com a atuação de cerca de 7.000 policiais militares.

Segundo a PM, 2.400 agentes estão envolvidos na segurança de torcedores e integrantes das delegações de Fluminense e Boca Juniors, que se enfrentam no Maracan, no sábado (4).


Cerca de cem mil argentinos são esperados na cidade

O Maracanã deve receber um público de 70 mil torcedores, mas o número de argentinos na cidade pode passar de cem mil, segundo a Prefeitura do Rio.

"O Fluminense vai instalar um telão na Cinelândia com apoio da prefeitura. É um lugar de fácil acesso, um espaço maior para comemoração caso o time seja campeão. Nas Laranjeiras existem limitações. Quero ressaltar que os torcedores do Boca Juniors são bem-vindos ao Rio. Eles são adversários, não são inimigos. O carioca sabe receber muito bem os turistas. Estaremos atentos às hostilidades, é algo que não vamos aceitar. Isso afasta a vinda do turista", disse o prefeito Eduardo Paes, na terça (31), em entrevista coletiva.


Interdições no entorno do Maracanã

As interdições no entorno do estádio terão início no sábado (4), a partir das 6h, e contarão com PMs, além de agentes da Guarda Municipal e da CET-Rio.

O deslocamento do público para o estádio será acompanhado pela Polícia Militar nas vias públicas e nos meios de transporte, como trens, barcas e metrô.


Antes de acessar as catracas do estádio do Maracanã, os torcedores de Fluminense e Boca Juniors passarão por pelo menos dois pontos de controle.

Agentes da Conmebol estarão equipados com aparelho eletrônico que permite certificar a veracidade dos tíquetes por leitura de QRCode. Cerca de 80% das entradas já contam com essa tecnologia, segundo o governo estadual.

Haverá reforço do policiamento também na Cinelândia, área destinada aos torcedores do Fluminense para assistirem ao jogo, e no Sambódromo e no Terreirão, que vão receber os argentinos.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.